REUNIÃO DO CRSANS

No dia 18/04 no município de Taiaçu ocorreu a reunião do CRSANS (Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), onde fazemos parte dos 19 municípios da regional de Barretos.
Participaram da reunião os conselheiros de cada cidade da regional e pudemos contar com a participação de 2 representantes do Governo do Estado de São Paulo.
De acordo com a Carina Tatieli dos Santos (Nutricionista do Município de Taiaçu) e do Ricardo Corcovia (Fiscal Sanitário) - membros atuantes da Comissão Regional: “Alimentação adequada é um direito de todos e previsto na Constituição Federal. Através da implementação de ações voltadas à Segurança Alimentar e Nutricional no município de Taiaçu poderemos alcançar famílias em estado de insegurança alimentar e vulnerabilidade. A aprovação da lei de criação do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) e atuação efetiva desse conselho no nosso município poderão nos trazer uma visão mais refinada à respeito das condições da população taiaçuense dentro do tema Segurança Alimentar e Nutricional, e através disso a criação de políticas com soluções efetivas.”