Prefeitura de Taiaçu, por meio do CODEVAR, é beneficiada com usina móvel de RCC

A prefeitura do município de Taiaçu, por integrar o CODEVAR (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), foi contemplada junto aos demais município da região, com uma usina móvel de RCC (Resíduos da Construção Civil). Essa usina, entregue em assembleia realizada em 13 de junho, trará ao município uma séria de avanços no quesito ambiental, já que proporcionará alternativas ao reuso dos materiais provenientes do processo.
Em 11 de julho, ocorreu em Barretos, o teste operacional da usina, visando demonstrar o funcionamento e promover orientações de uso. Atualmente tramita a discussão sobre o licenciamento da área para uso, bem como a metodologia de rodízio entre as cidades e demais detalhes.
Essa é mais uma conquista ambiental que não só Taiaçu, mas todos os municípios da região alcançaram por meio do consórcio.