PREFEITURA DE TAIAÇU INTITUI SUA COMISSÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Foram aprovados em 2022, pela Câmara de Taiaçu, projetos de leis elaborados pelo poder executivo e direcionados à política municipal de educação ambiental, incluindo a Lei nº 1.933, que institui e regulamenta essa temática na cidade, a Lei nº 1.940, que cria a comissão municipal para as tratativas desse assunto, bem como publicada em 01 de agosto, a portaria nº 1.767, que dá posse às pessoas que integram essa comissão.
Diante disso, realizou-se a 1; reunião oficial para as tratativas da implementação do 'Programa Municipal de Educação Ambiental', em 09 de agosto, na sede da Prefeitura de Taiaçu. Fazem parte desta comissão o José Renato de Almeida, Robson Jonas Mascarenhas Correia, Adriana Veltrini Marciano, Fernanda Lampa Hernandez Steluti, Josilene Aguiar Canguçu e  Cristina Aparecida Moretti Danze.
Na ocasião, esteve presente também o prefeito municipal, Maurício Lofrano Geraldo, que enfatizou sobre a importância da implementação de temáticas relacionadas ao meio ambiente na rede de ensino da cidade, especialmente porque Taiaçu aderiu ao PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL e vem desenvolvendo em 2022, diversas ações voltadas ao meio ambiente.