Prefeitura de Taiaçu executa ações de controle de erosão na zona rural do município

A Prefeitura de Taiaçu, preocupada com a conservação de estradas e controle da erosão na zona rural, tem realizado um trabalho contínuo de manutenção de trechos, como o que vem ocorrendo na TAI-010, que interliga Taiaçu a Monte Alto, onde inicialmente foram realizadas ações de conservação e controle de erosão, por meio da instalação de caixas de captação da água chuva e lombadas, evitando com que o solo fosse carreado em processos de erosões hídricas para as regiões mais baixas, ocasionado erosões e assoreamento de córregos.
Ações como essa, promovem melhorias significativas à qualidade solo, da água e, consequentemente da fauna e flora locais, propiciando ainda melhores condições ao deslocamento de veículos e pessoas.
Além dessa ação, outras estão sendo executadas no município para que o compromisso assumido com as questões ambientais seja cumprido.