PREFEITURA DE TAIAÇU COMEÇA A DISTRIBUIR PONTOS DE COLETADE LIXO ELETRÔNICO E ÓLEO DE FRITURAS

A Prefeitura do município de Taiaçu, por meio do Setor de Meio Ambiente, vem montando e distribuindo pontos de coleta de óleo de frituras usado e também de lixo eletrônico para que a população tenha condições de realizar o descarte adequado.

O óleo de frituras, quando descartado indevidamente na rede de esgoto, além de prejudicar drasticamente a qualidade do tratamento do esgoto, ainda tem a capacidade de poluir milhões de litros de água, dificultando o tratamento e inviabilizando o consumo.

Além disso, o lixo eletrônico, por conter substâncias tóxicas, quando descartado incorretamente também apresenta potencial para contaminar o solo e a água. Caracterizam esse tipo de resíduo as pilhas, baterias, equipamentos quebrados e inaptos ao uso, como telefones, computados, etc.

Considerando-se esse cenário, a melhor alternativa é o descarte adequado. Atualmente, existem dois ecopontos instalados no Centro Municipal de Educação Ambiental. Basta levar o óleo de frituras em garrafas do tipo PET e o lixo eletrônico para que sejam destinados à reciclagem. O óleo será transformado em biodiesel, e o material eletrônico reciclado pela LED Reciclagem Tecnológica, sem custo algum para o município.

Faça a sua parte e colabore com a destinação correta desses materiais!

Para maiores informações, ligue (16) 3275-6400.