O CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Taiaçu tem posse oficial de membros

O CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Taiaçu, instituído pela Lei nº 1.932, de 05 de maio de 2022, teve a posse oficial de seus membros realizada em 09 de agosto no gabinete do prefeito. A nomeação se deu pela publicação da Portaria nº 1.768, datada de 03 de agosto.
Durante o evento, realizou-se a 1; reunião ordinária do conselho, com as tratativas sobre a nomeação e também sobre a participação de Taiaçu na reunião da câmara técnica de educação ambiental do Comitê de Bacia Hidrográfica - Turvo/Grande. Na ocasião foram abordadas sobre as possibilidades de recursos para o próximo ano.
O prefeito municipal, que esteve presente no evento, abordou sobre a importância em se formalizar um conselho na cidade que discuta sobre as causas ambientais, já que é fundamental que exista um grupo de pessoas articuladas em prol ao meio ambiente.
O CONDEMA possui caráter consultivo, deliberativo, normativo e paritário, com definição de reuniões mensais, conforme estabelece a lei municipal e também a Resolução SIMA nº 081/2021.