EQUIPE DA DEFESA CIVIL DE TAIAÇU PARTICIPA DE OFICINA PREPARATÓRIA PARA OPERAÇÃO ESTIAGEM DE 2023

A equipe da Defesa Civil Municipal de Taiaçu, participou em 26/04, da Oficina Preparatória para a Operação Estiagem de 2023 - OPOE, na Fundação Coopercitrus Credicitrus, na cidade de Bebedouro.

A Oficina consiste em um treinamento de campo, regionalizado, com objetivo de especializar os agentes municipais de proteção e defesa civil para atuação nas ocorrências típicas do período de estiagem e demais ações pertinentes.

A capacitação apresentou os seguintes temas: Acionamento do Plano de Contingência para o período de estiagem e o Plano de Auxílio Mútuo em Emergência (PAME), Monitoramento da Umidade Relativa do Ar (URA) e Inserção de dados no Sistema Integrado de Defesa Civil (SIDEC), bem como o protocolo de acionamento de aeronaves e crimes ambientais relacionados a incêndios.

A oficina compreendeu também uma parte prática, por meio de um treinamento de campo expondo as técnicas de combate a incêndios, regras de segurança e deslocamento no terreno, além da exposição de materiais básicos de combate a incêndio florestal.

Taiaçu tem investido na adequação de suas ações voltadas à defesa civil, por meio da instituição da coordenadoria e conselho, com nomeações de pessoas responsáveis e elaboração do plano de contingência, devidamente aprovado por lei municipal.