COMUNICADO

POR DETERMINAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL, todas as Prefeituras do país serão obrigadas a utilizarem o Sistema e-Social. O e-Social é um sistema único criado para coletar dados trabalhistas, previdenciários e tributários, desenvolvido pelo Governo Federal.
Com isso, TODAS as Prefeituras terão que se adequar as exigências do sistema. Uma das principais alterações, trazidas com o cumprimento a LEI FEDERAL, será a ALTERAÇÃO DO DIA DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES.
Assim, A PARTIR DO MÊS DE JUNHO DESSE ANO, TODOS OS SERVIDORES PASSARÃO A RECEBER ATÉ O 5º DIA ÚTIL DO MÊS SUBSEQUENTE AO VENCIDO, como acontece na grande maioria das empresas.
A mudança da data de pagamento para o mês seguinte é um ajuste necessário para que seja possível implantar o programa e-Social (do Governo Federal) em nosso município, de forma que, a Administração local será obrigada a proceder tal ajuste.
Em outras palavras, a mudança em questão, não se trata de uma decisão da Administração municipal, mas sim do cumprimento de uma obrigação imposta por Lei Federal.
Estamos comunicando com antecedência para que os funcionários tenham tempo para se programarem e se adequarem à nova data de pagamento, que começará a valer a partir do mês de junho de 2021.

Taiaçu, em 04 de Março de 2021.
PREFEITURA MUNICIPAL DE TAIAÇU