24/03/2014 às 09:00

Taiaçu realiza maior festa do peão de sua história

O município de Taiaçu reali­zou entre os dias 20 e 23 de mar­ço uma das melhores e mais or­ganizadas festas do peão de sua história. Shows sertanejos, des­file e ro­deio profissional agra­daram o grande público da ci­dade e re­gião que prestigiou a 29ª Festa do Peão, promovida pelo Clube de Rodeio com apoio da Prefei­tura Municipal e Fundo Social de Solidariedade.
Os festejos iniciaram na quin­­ta-feira (20/3) com entrada franca e contou com show de Tom e Arnaldo. Na sexta-feira (21/3) o público foi contemplado com grande show de Israel & Rodolfo e de Carlos Victor & Thia­go. No sábado (22/3), foi a vez de João Lucas & Matheus e de Alex & Konrado se apresen­tarem.
Na abertura oficial na arena [transferida para o sábado devi­do a chuva] com os peões, a rai­nha e as princesas estiveram presentes o prefeito Dr. Wladimir Sanches, o vice-prefeito Adal­berto Acássio Sciarra (Bahia), os vereadores Lia Zuculo, Natália Piotto, Roxinho e Oswaldo Bian­cardi.
Também marcaram presen­ças membros da comissão or­ga­­nizadora e outras autorida­des, entre elas Tatiane Rodri­gues, as­sessora parlamentar do se­cretário de Desenvolvimento Eco­nômico, Ciência, Tecno­lo­gia, o deputado fe­deral licen­ciado Rodrigo Gar­cia.
No domingo, a festa come­çou pela manhã com a realiza­ção do desfile com a partici­pa­ção de cavaleiros, carros ale­gó­ricos e a banda marcial do Ba­rão, da cidade de Catanduva. À noite, fechando a festa, ocor­reu a semifinal e final do rodeio.
De acordo com o prefeito, foi gratificante trabalhar para fazer uma festa para a família taia­çuen­se, que muitos avaliam co­mo a melhor festa da história do município. E ainda acrescentou: o evento foi um sucesso devido ao traba­lho realizado por toda a comis­são e a presença maciça da comunidade na festa.