04/04/2013 às 15:46

Taiaçu: convênio do “Melhor Caminho” é prorrogado

O prefeito Dr. Wladimir San­ches e o secretário-adjunto da Agricultura e Abastecimento, Al­berto Macedo, assinaram a pror­rogação do convênio para realização do programa Melhor Caminho na estrada municipal que faz a ligação Taiaçu a Bebe­douro (a TAI-179). O contrato foi feito em uma audiência reali­zada em São Paulo, no último dia 21/3, que também contou com a presença do vereador El­cio Luiz Dezem (Roxinho).
A estrada do Pica-Pau, co­mo também é conhecida, ainda poderá ganhar mais 1 km de obras do Melhor Caminho. A in­clusão do trecho foi um pedido do prefeito Dr. Wladimir ao depu­tado federal licenciado e atual secretário estadual do Desen­vol­vimento Social, Rodrigo Gar­cia, que já sinalizou que ocor­rerá a liberação. A solicitação foi reforçada em recente audiência com a secretária da Agricultura, Mônika Bergamaschi, e ao se­cre­­tário-adjunto Alberto Mace­do.
O trecho, segundo o chefe do Executivo, apresenta pro­blemas de drenagem de águas pluviais, deixando os agricul­to­res com dificuldades de acesso às propriedades. O município ainda reivindicou mais 5 km do pro­grama Melhor Caminho pa­ra a “estrada Boiadeira”. “São es­tradas de utilidade nas áreas agrí­colas, ligando a cidade e propriedades rurais, por isso pre­­cisam estar em boas condi­ções de uso”, afirmou o prefeito.
Acompanharam o prefeito Dr. Wladimir na audiência o ve­reador Aguinaldo Naressi e o ex-prefeito Luiz Anselmo Zuculo, as­sessor parlamentar do depu­tado federal Duarte Nogueira, que na reunião estava represen­tado por Beto Macedo. O progra­ma Melhor Caminho, desenvol­vido pela Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) prevê convênios en­tre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e as prefeituras para uso, conservação e preser­va­ção do solo.