20/07/2014 às 15:10

TAIAÇU TERÁ ACADEMIA DE SAÚDE

Pensando na qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Taiaçu constrói uma academia de saúde ao lado do ginásio de esportes. A aca­demia disponibilizará equi­pa­mentos de ginástica, salas com infraestrutura, banheiros e acompanhamento profis­sio­nal gratuito à população que deseja praticar algum tipo de atividade física ou de lazer.

“Estamos trazendo para a população não só uma obra, mas a oportunidade de cuidar da saúde com práticas saudá­veis”, disse o prefeito Dr. Wladi­mir Sanches. Orçada em R$ 101 mil, a obra é mais uma das conquistas da administração municipal junto ao governo fe­de­ral e contou com o apoio do deputado Duarte Nogueira.

Para o prefeito Dr. Wladimir, o deputado sempre se mostrou muito dis­po­nível em atender as neces­sida­des da cidade. “É uma con­quista muito importan­te para o município e, princi­pal­mente, pa­­ra a Saúde da popu­lação de Taiaçu”, ressaltou. Dr. Wladimir ainda reiterou “o que estiver ao nosso alcance para propor­cio­nar uma vida digna e de quali­dade para nossa po­pu­lação nós iremos fazer”.

Segundo a secretária de Saúde, Ariella Christina dos Santos Braga, a academia de saúde vai contribuir para o tra­balho de prevenção de doen­ças. “Sabemos que a prática diária de atividades ajuda a controlar e prevenir doenças como hipertensão e diabetes e seus fatores de risco como a obesidade e o sedentarismo”, destacou.