30/01/2017 às 23:21

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA TREINAMENTO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA COM ÊNFASE EM PRIMEIROS SOCORROS, IMOBILIZAÇÃO E RESGATE

A Secretária de Saúde e Prefeitura Municipal, preocupando-se sempre com o melhor para nossa população, juntamente com a Equipe do “AME – Ambulatório Médico de Barretos” promoveram na manhã de sábado dia 28 de janeiro de 2017, treinamento de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA com ênfase em primeiro socorros, imobilização e resgate voltado para motoristas de ambulância e enfermagem do Hospital Municipal.

Dentre os temas abordados não podemos deixar de destacar: parada cardiorrespiratória, imobilização com uso de talas e coletes cervical.

Importante ressaltar que q grande maioria das situações de acidentes poderia ser evitada; porém, quando elas ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.

O fundamental é saber que, no momento da emergência, deve-se manter a calma e ter em mente que a prestação dos primeiros socorros não exclui a importância de uma equipe especializada para o atendimento.

Não podemos deixar de mencionar que a presença da Vice-Prefeita Lucimara Lombardo (Mara Enfermeira), que acompanhou todas as etapas do Treinamento.