30/01/2017 às 23:25

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA TREINAMENTO DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO HOSPITALAR

A conscientização das variações dos riscos de transmissão de infecções, das dificuldades de cada método perante a natureza dos artigos é importante a fim de que possam ser tomadas as precauções necessárias para torná-las invariavelmente eficientes. Essa conscientização se inicia pelo conhecimento dos conceitos de limpeza, desinfecção, esterilização, antissepsia e assepsia, de modo a torná-los compreensíveis e utilizáveis na prática.
Os procedimentos antimicrobianos utilizados podem ser classificados em três grupos: limpeza, desinfecção e esterilização.
Preocupando-se quanto aos riscos do TRABALHADOR ESTAR EXPOSTO, a Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal juntamente com a Equipe do “AME – Ambulatório Médico de Barretos” promoveram na tarde de sábado dia 28 de janeiro de 2017, o treinamento de LIMPEZA E DESINFECÇÃO HOSPITALAR, USO ADEQUADO DO “EPIs (EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL)” E APRIMORAMENTO PROFISSIONAL, para os profissionais da área da limpeza do Hospital Municipal.
Importante ressaltar que a presença da Vice-Prefeita Lucimara Lombardo (Mara Enfermeira), que acompanhou todas as etapas do Treinamento.