01/05/2013 às 08:56

Prefeitura de Taiaçu usa máquina do DER para arrumar estradas

Depois de muito esforço da administração municipal e do empenho do deputado estadual Gilson de Souza, o município de Taiaçu foi atendido. Uma má­quina do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), ór­gão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, tra­ba­lha há cerca de duas semanas auxiliando a prefeitura nos re­pa­ros emergenciais nas estra­das rurais.
O prefeito Dr. Wladimir San­ches logo que assumiu a ad­ministração municipal buscou o apoio do DER e se reuniu com o superintendente Clodoaldo Pelissioni, contando, para isso, com a intercessão do deputado Gilson de Souza. Iniciou-se aí uma maratona de reuniões e contatos para que o município  fosse contemplado primeiro de­vido a urgência.
Dr. Wladimir explicou que muitas estradas estavam in­tran­sitáveis. “O município é peque­no e não possui máquinas e nem recurso para esses trabalhos. Ainda bem que podemos contar com a parceria do governo es­tadual, através do DER”, des­taca. A única motoniveladora do município foi vendida por outra administração e a prefeitura fi­cou sem condições de dar as­sistência nas estradas rurais.
Segundo Dr. Wladimir, a má­quina veio em boa hora. “Se não fosse a parceria do DER, a pre­feitura jamais conseguiria em tão pouco tempo fazer este tra­balho. A nossa comunidade agra­dece”, afirma. O prefeito fez questão de estender o agrade­cimento ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, ao di­retor da Divisão Regional de Barretos, Marco Aurélio Mace­do Pereira, e ao deputado Gil­son de Souza que atenderam o pedido. “Todos foram impor­tan­tes”, destacou.
O departamento de Obras da Prefeitura Municipal de Taia­çu vem trabalhando na conser­vação e recuperação de estra­das rurais. “Apesar de estarmos iniciando nosso trabalho, a zona rural será tratada com priori­da­de em nosso governo”, assegu­rou o prefeito.