Notícia

01/03/2013 às 13:00

Prefeitura de Taiaçu retoma projeto ‘Café do Trabalhador’

A Prefeitura Municipal de Taiaçu reto­mou o projeto “Ca­fé do Tra­ba­lhador” na Cozinha Piloto, por meio do qual, tra­ba­lhadores rurais do município são bene­fi­ciados com uma re­feição an­tes de iniciarem suas ativida­des diárias nas la­vouras. Os trabalhadores rurais rece­bem grátis o café da ma­nhã, com­posto de café com leite e pão com manteiga, das 5h às 7h no local.
Segundo a nutricionista Car­­­la Fiorin, a primeira refeição do dia é muito importante, pois quebra o longo jejum da noite, evitando a fraqueza e for­ne­cen­do nutrientes que proporcio­nam mais disposição para o tra­ba­lhador desempenhar suas ativi­da­­des. Todos se mostraram mui­­to satisfeitos e agradeceram o prefeito por mais essa inicia­tiva.
Para o prefeito Dr. Wladimir Sanches, é uma ação que resul­ta em melhor qualidade de vida a esta classe trabalha­dora. “Te­nho absoluta certeza de que tra­rá inúmeros bene­fícios aos tra­balhadores rurais, eles terão mais qualidade de vida, es­tando bem alimen­ta­dos esta­rão me­lhores pre­pa­rados para enfren­tar a difícil jornada diá­ria”, com­pletou.
A importância do café da manhã - Os especialistas em nutri­ção afirmam que o café da ma­nhã é uma das mais impor­tan­tes refeições do dia. A ali­men­tação adequada é um fator de fundamental importância para qualquer setor de atividade, no que diz respeito ao bem-estar do trabalhador e à qualidade do trabalho executado. Quan­do o trabalho a ser realizado é braçal, torna-se ainda mais im­portante. Para o tra­balhador ru­ral, portanto, estar bem ali­men­­­tado é essencial para o de­sempenho de suas funções, pois o trabalho na lavoura exi­ge um al­to gasto de energia.

Compartilhar no Facebook