20/04/2014 às 10:42

Prefeitura de Taiaçu inaugura padaria artesanal

Mais um projeto está, literal­mente, saindo do forno do Fun­do Social de Solidariedade de Taiaçu. Trata-se da Padaria Ar­tesanal, que foi inaugurada no último dia 4 de abril pelo prefeito Dr. Wladimir Sanches e pela pri­meira-dama Dayana.

O projeto é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), implan­ta­do em Taiaçu por meio de uma parceria com a Prefeitura Mu­ni­cipal. O objetivo é oferecer qua­­lificação profissional e ge­ra­ção de emprego e renda à po­pulação taiaçuense.

O convênio que firmou a par­ceira entre o Fussesp e o mu­ni­cípio de Taia­çu, para o desen­vol­vimento do projeto na cidade, foi assinado em outubro pelo prefeito Dr. Wladimir. O Fundo Social do Estado forneceu para o programa um kit composto por uma uma mesa de aço inox, for­no a gás, quatro formas e um li­­quidificador industrial.

A inauguração foi marcada pela entrega de certificados aos participantes do curso de culi­ná­­ria, ministrado pelas profis­sionais Aparecida das Dores Fer­reira Crespolim e Silvana Dan­zi. As duas primeiras etapas atenderam os beneficiários de programas sociais como Bolsa Família e Renda Cidadã.

Já a ter­ceira etapa teve início no último dia 9 de abril, sob a orientação de Izildinha Con­cei­ção Sanches Sciarra que en­sinará sobre confecção de bo­los. Com du­ração de três me­ses, o curso conta com aulas práticas e teó­ricas.

O prefeito Dr. Wladimir e a primeira-dama Dayana não me­dem esforços para con­seguir projetos como esse para beneficiar as pessoas de classe menos privilegiada.