01/02/2013 às 16:00

Metade da Vicinal TAI-010 pode ser asfaltada ainda esse ano

A cidade de Taiaçu-SP vem enfrentando um grave problema que desencadeia em variáveis nada factício, ocasionada principalmente pela falta de 11 km de asfalto na vicinal TAI-010 que liga a cidade à Monte Alto.

A maioria dos moradores de Taiaçu depende da economia de Monte Alto e o único acesso é a TAI-010, mesmo assim a vicinal encontra-se em estado precário.

As empresas e os investidores se afastam ao analisarem que a principal via de escoamento de produtos não tem asfalto.

Foi pensando nesses fatores que o deputado Gilson de Souza e o prefeito Dr. Wladimir mais que solícito foram a São Paulo junto ao DER-SP requerer a pavimentação da área.

O Sr. Clodoaldo considerou o pedido, porém acha improvável que a obra seja feita em 2013, mas após o prefeito de Taiaçu que aproximadamente 600 famílias serão afetadas devido a mecanização da colheita da cana em 2014 e precisam de meios para buscar trabalhos em cidades próximas, Clodoaldo diz que pode asfaltar pelo menos um trecho de 4,7 km – “A situação naquela região precisa ser melhorada, Taiaçu depende muito dessa vicinal, o asfalto de metade já é um bom começo.” Comentou deputado Gilson de Souza após o término da audiência que aconteceu em 1 de fevereiro.