23/01/2014 às 15:00

Alimentação é tema de palestras em Taiaçu

Em janeiro deste ano, a nu­tricionista e instrutora do Senar, Carla de Souza Fio­rin, realizou duas palestras so­bre os temas alimentação sau­dável e nutri­ção. A iniciativa foi uma ação conjunta da Prefei­tura Muni­cipal de Taiaçu em par­ceria com o Senar (Ser­vi­ço Nacio­nal de Aprendi­za­gem Ru­ral).

O primeiro encontro foi com os beneficiários dos pro­gra­mas sociais como Bolsa Fa­mília e Renda Cidadã. Du­rante o curso, os parti­ci­pan­tes receberam orien­ta­ções sobre a importância da ali­men­tação saudável,  itens in­dispen­sáveis como verdu­ras, legumes e frutas e o ar­ma­­­zenamento e manipu­lação dos alimentos.

Segundo a nutricionista, o tema foi escolhido para escla­recer as mães sobre a neces­sidade de adotar hábitos sau­dáveis para melhorar a quali­da­de de vida. “O objetivo é orien­tar e reforçar às famílias a im­por­tância de uma alimentação sau­dável”, completou Carla.

A palestra sobre nutrição foi dedicada aos integrantes do Centro de Convivência dos Ido­sos (CCI) que puderam ainda tirar dúvidas de assuntos como qua­lidade de vida, alimentação equi­librada e sobre alimentos. Além das orien­­ta­ções, todos pas­­saram por avaliação de peso e altura e durante o evento apren­­deram a preparar alimen­tos diet e light para melhorar o cardápio e ter uma alimentação mais saudável.

Tanto o prefeito Dr. Wla­dimir Sanches quanto a pri­mei­ra-dama Dayana Cuoghi priori­zam ações voltadas à ga­ran­tia da qualidade de vida por meio de uma alimentação equi­­­li­brada, saudável. Preocu­pada com a qualidade nutri­cio­nal da merenda oferecida nas unidades de ensino do muni­cípio, a Prefeitura de Taia­çu busca periodicamente intro­du­­zir novos alimentos, tendo em vista a promoção e o in­cen­­tivo de hábitos alimen­tares saudáveis entre os alunos.